Segundo a Prefeitura Municipal a entrega acontece em dois anos
Por Kebim Tamanini
Andorinhas, Pontal de Camburi e Santa Luiza terão nos próximos anos um novo visual, pois os bairros passarão por revitalização, que incluirá a construção de uma guarderia, rampas para barcos, quadra esportiva, decks e arquibancadas. O custo total para os cofres públicos será de mais de R$ 50 milhões, e a contratação de uma empresa ou consórcio para elaboração de projetos e execução está prevista para o final de setembro.
A Prefeitura Municipal de Vitória divulgou que o prazo de entrega das obras, após a assinatura da ordem de serviço, será de 24 meses. A área de revitalização das três regiões soma 47 mil metros quadrados.
- Vitória é a primeira cidade capixaba a atender às demandas do 5G
- Grupo poderá receber isenção no estacionamento rotativo em Vitória
O prefeito Lorenzo Pazolini destacou o programa “Vitória de Frente para o Mar”, que engloba todas essas ações com o objetivo de fornecer infraestrutura para os moradores da região. “É uma intervenção que abrangerá as orlas de Andorinhas, Santa Luiza e Pontal de Camburi, introduzindo um novo conceito em nossa Capital, transformando a realidade dessa comunidade e fomentando o turismo nessa região”, explicou.
As mudanças na área incluem a criação de uma via compartilhada ao longo da orla de Andorinhas, com expansão do passeio, instalação de decks, rampas para barcos, arquibancadas alagáveis e atracadouros. Uma guarderia de barcos será construída sob a ponte, junto com equipamentos de lazer e esportes. O objetivo é aprimorar a infraestrutura, a qualidade de vida dos moradores e impulsionar o turismo e a renda com opções como restaurantes, quiosques e áreas de pesca.
O projeto inclui:
- Academia ao ar livre;
- Arquibancadas alagáveis;
- Atracadouro;
- Guarderia de embarcações;
- Parque canino;
- Parque de skate;
- Playground;
- Praça;
- Quadra poliesportiva;
- Rampa para barcos.