26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

Anvisa aprova remédio contra Covid-19 e concede registro definitivo de vacina

Droga já era usada nos Estados Unidos desde o ano passado para tratar pessoas com a doença

O primeiro medicamento para tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus recebeu aprovação no Brasil. O antiviral Remdesivir apresenta a indicação para tratar a Covid-19 na própria bula. A liberação foi anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira (12).

A medicação tem aprovação pela Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano equivalente à Anvisa, desde o ano passado. No anúncio, o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes, disse que a Anvisa também concedeu o registro definitivo à vacina da AstraZeneca/Oxford.

- Continua após a publicidade -

O imunizante já tinha autorização para uso emergencial no país, assim como a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O primeiro imunizante a obter o registro definitivo no Brasil foi o da Pfizer. Com a liberação, a vacina do consórcio AstraZeneca/Oxford terá uma etapa de produção no Brasil, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A autorização permite que a vacina seja aplicada em maiores de idade.

Com informações da Agência Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA