24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Covid-19: Serra abre 6.730 vagas de vacina

Quem participar do agendamento receberá o imunizante contra a Covid-19 no próximo sábado, segunda e terça-feira, nas Unidades de Saúde do município

Por Wesley Ribeiro 

Ao todo, 6.730 novas vagas para a vacina contra a Covid-19 foram abertas pela Prefeitura Municipal da Serra (PMS), na tarde desta quinta-feira, 03 de março. Para aproveitar a oportunidade, a população precisa fazer agendamento online pelo endereço gti.serra.es.gov.br/saúde.

- Continua após a publicidade -

Há oportunidades para todos os públicos e doses. No caso da vacinação de crianças de cinco a 11 anos, serão disponibilizadas 1.260 vagas, segundo a PMS.

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante no sábado, 05 de março, na segunda e na terça-feira, 07 e 08 de março, nas Unidades de Saúde do município.

Ainda falando um pouquinho sobre a vacinação infantil contra o novo coronavírus, a Prefeitura informa que é de extrema importância que os pais ou responsáveis pelas crianças busquem o serviço.

esbrasil-vacina-contra-covid-19
Vacina contra a Covid-19 – Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

Além de realizar o agendamento on-line, no momento de receber o imunizante, também é importante que apresentem o cartão de vacina, documento pessoal, CPF ou cartão do SUS.

Confira a programação:

  • Para aquelas pessoas que precisam receber a segunda dose (D2), serão vacinadas:
  • Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 08/01/2021;
  • Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 05/02/2022.

Sobre o reforço, serão vacinadas:

  • Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 05/12/2021), independente do imunizante aplicado à época;
  • Pessoas de 18 até 59 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (05/11/2021).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA