Cerca de R$ 3 milhões em melhoria na Expedito Garcia

A avenida Expedito Garcia fica no bairro Campo Grande
A avenida Expedito Garcia fica no bairro Campo Grande (Foto - Renato Cabrini)

A obra será dividida em etapas

Uma das mais conhecidas avenidas de Cariacica vai receber obras de melhoria. O Governo do Estado autorizou o início das obras de remodelagem da drenagem pluvial e recapeamento de um trecho da Avenida Expedito Garcia. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (6). O investimento está na ordem de cerca de R$ 3 milhões.

Segundo descrição da nota técnica da ordem de serviço (OS), a drenagem da via previa a captação das águas pluviais da própria avenida. No entanto, as ruas pavimentadas do entorno também fazem o lançamento na rede de drenagem da Expedito Garcia, sobrecarregando o sistema, que não suporta o fluxo desses lançamentos. Além disso, a avenida possui anomalias na pavimentação em virtude da rede subdimensionada.

A intervenção será feita por etapas. Dos 1.72 quilômetros de extensão, essa primeira etapa contemplará 500 metros da avenida considerados o pior trecho de drenagem.

“A Expedito Garcia é referência para nós. Tem uma energia boa e sempre foi uma referência no comércio, para a cidade e para o Estado. Muitas famílias vieram do interior e se instalaram ao redor da avenida. E hoje poder colaborar na revitalização, dando ao comércio de Cariacica um pouco mais de apoio, é uma alegria para nós. Temos bons planos em Cariacica”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Detalhes da obra

– 721 metros de drenagem,
– 33 unidades de caixa ralo com grelha,
– 420 metros de religação de rede de água,
– 504 metros de religação de rede de esgoto,
– 6.434,42 m² de pavimentação com asfalto,
– 534,69 m² de sinalização,
– 36 metros de religação de fibra ótica.

LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário