Estação Cidadania Esporte é o novo endereço da Saúde em Cariacica

A Estação Cidadania Esporte Cariacica tem um pouco mais de um mês de inaugurada
(Foto - Cláudio Postay)

Há atividades para todas as idades na Estação Cidadania Esporte

Com pouco mais de um mês de funcionamento, a Estação Cidadania Esporte Cariacica (Ecec) recebe aproximadamente 1.200 pessoas diariamente. De acordo com a prefeitura, os frequentadores procuram o complexo esportivo com o objetivo de praticar algum exercício físico.

A Ecec, localizada no parque O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília, já recebeu 4.576 inscrições realizadas pelo site da administração municipal. Desse número, 3.175 frequentam o projeto “Ginástica para Todos”, direcionado aos grupos de terceira idade; e os outros 1.401 fazem parte dos núcleos esportivos, que incluem circuitos, danças e entre outras atividades.

A criançada também não ficou para trás. Das escolinhas disponíveis, a ginástica rítmica lidera com 300 inscritos e uma lista de espera de 131 crianças. Logo em seguida, vêm o futsal e o futebol, que recebeu 237 inscrições; e o judô com 173 futuros judocas.

“A expectativa é que esse número cresça com a chegada do calor e, também em função das 1.000 vagas que ainda restam para preencher os núcleos desportivos com menor procura, além das ofertas de exercício físico orientado por professores de Educação Física que certamente irão atrair um número maior de pessoas”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

As escolinhas de handebol, voleibol, basquetebol e atletismo ainda tem vaga disponível. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da prefeitura.

Estação Cidadania Esporte Cariacica (Ecec)
Confira o horário de funcionamento
Aberto ao público:
– Segunda a sexta-feira: das 6h às 22h
– Sábado e Domingo: das 14h às 18h
Horários de atividades esportivas de orientação ao exercício físico com professores e estagiários:
– Das 6h às 13h e das 15h às 22h
Expediente administrativo:
– Das 12 às 19h
Conteúdo Publicitário