Majestosa! Terceira maior árvore do país está na Serra

Árvore de Natal no parque da Cidade, na Serra
(Foto - Divulgação/PMS)

Os encantos do Natal estão chegando à cidade da Serra

A terceira maior árvore de Natal do Brasil será inaugurada nesta sexta-feira (8), no parque da Cidade, na Serra. Com 48,5 metros de altura, a árvore é equivalente a um prédio de 15 andares. O peso da estrutura também impressiona: são 21,5 toneladas de aço.

“O parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, apresentou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

O Quarteto Vale Música fará uma apresentação durante a inauguração do Natal no Parque da Cidade. Formado pelos cantores Bruna Knupp (soprano), Ariadner Bispo (contralto), Julliano Barcellos (tenor) e Rubens Côrreia (barítono), o grupo se apresenta acompanhado de uma banda formada por Matheus Cutini (piano), Jean Ferreira (baixo), Fernando Martins (guitarra) e Allyson Silva (bateria). No repertório, clássicos natalinos como “Jingle bells”, “Natal de luz” e “Noite feliz”, entre outras canções, vão abrilhantar a noite.

Natal completo

Foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led somente na árvore, que também terá 160 enfeites em forma de mico-leão-dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, em 336 palmeiras, em 186 árvores, em 15 pergolados e em 195 postes.

Papai Noel em seu trenó, acompanhado pelas renas, também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia três de janeiro, um “Feliz Natal” será exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

Leia também
Conteúdo Publicitário