26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Artesanto acontece até o próximo domingo na Praça do Papa

Feira de Artesanato na Praça do Papa entre sexta-feira (22) e domingo (1), terá mais de 600 artesãos capixabas e brasileiros expondo trabalhos

Por Mariah Friedrich

Artesanto, maior evento de artesanato do estado, começou na última sexta (22) e segue até o próximo domingo (1), na Praça do Papa, em Vitória. Com entrada gratuita, a exposição tem acontece de segunda à sexta, de 17h30 às 22h, e nos sábados e domingos, das 14h às 22h.

- Continua após a publicidade -

Mais de 600 expositores de 18 estados brasileiros estarão presentes exibindo criações que representando a riqueza artística e cultural do Espírito Santo e do país. A organização estima receber mais de 45 mil visitantes nesta edição, que reúne empreendedores do artesanato, agroindústria, economia solidária e Microempreendedores Individuais (MEI).

As peças selecionadas, que vão desde joias, roupas e acessórios até objetos de decoração, passaram por uma curadoria rigorosa, destacou o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho.

O público poderá conferir produtos fabricados a partir de vários materiais, incluindo o barro, cerâmica, papel, ferro, aço, madeira, pedras e mosaicos, fios, tecidos, plásticos, fibras naturais, artigos do mar, e materiais recicláveis.

Além das tradicionais barracas de artesanato, o evento também oferece uma variedade de opções gastronômicas enquanto exploram as criações dos artesãos.

A organizadora da exposição, Sônia Iamonde, considera a Feira ArteSanto uma vitrine para o artesanato capixaba e brasileiro.

“Nós idealizamos este evento, há 11 anos, com a missão de visibilizar as artes produzidas aqui, no Espírito Santo, que são pouco divulgadas. Desde a panela de barro até outros artigos que são produzidos a várias mãos, e merecem destaque. Neste ano, estamos de cara nova em vários sentidos, a fim de surpreender o público e dar espaço a quem merece – o nosso artesanato e os artesãos que os produzem”, comenta.

A feira também ganhou destaque este ano ao incluir a exposição de artesanato produzido no sistema prisional do estado. A iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades de reabilitação e reinserção social aos detentos, que encontram na arte uma forma de expressar suas habilidades e talentos.

Serviço:

Artesanto

22 de setembro (sexta-feira) a 1º de outubro (domingo)
Segunda à sexta, de 17h30 às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h.
Praça do Papa –  Av. Nossa Sra. dos Navegantes – Praia do Suá, Vitória
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -