23.8 C
Vitória
domingo, 27 setembro, 2020

Aprenda a amar as coisas difíceis

Mais Artigos

Economia brasileira: vítima dos personalismos de governo

É lamentável ter que testemunhar episódios como o da criação do TRF-6 Por Arilda Teixeira Aqueles que acreditam que a combinação de república democrática com economia...

Congresso Nacional

O que se observa hoje é que o tempo político, a necessidade de continuidade de posições políticas eleitoreiras de vários membros do Congresso e até da presidência da república

O boom no turismo regional no mundo pós-pandemia do coronavírus

Estratégias para diferenciação e melhor aproveitamento da imensa demanda por hotéis e pousadas

Eleições Municipais: Vereadores e Prefeitos

É fundamental, nas eleições, escolher e votar em candidatos que estejam comprometidos com nossas cidades

Se uma meta não é difícil, ela provavelmente está abaixo de sua capacidade

Algumas metas são, de longe, mais difíceis do que imaginamos no primeiro momento. Chegamos a achar que são fáceis, mas quando tentamos percebemos que simplesmente não estamos nem perto de conseguir,

Algumas vezes precisamos fazer uma série de tentativas fracassadas para chegar a uma que funcione. E é deste jeito mesmo. Algumas coisas são, simplesmente, mais complicadas que outras.

Não devemos desistir só porque já tentamos 20 vezes. Muitas vezes tentamos e desistimos quando estamos faltando 10% mais para conseguir uma saída brilhante. Este acontecimento pode ser promissor ou irritantemente desencorajador.

Quando visamos apenas o resultado final, mas não temos tanta resistência às dificuldades, possivelmente chegaremos a desistir antes mesmo de chegarmos perto destes 10%. Mas quando resistimos à dificuldade inicial, mesmo que ela dure por muito tempo e aconteça muitas vezes, não somos capazes de desistir faltando tão pouco para atingir nosso objetivo.

Para metas mais difíceis é necessário encontrar um caminho que nos faça amar o processo. Quando temos amor envolvido em uma empreitada dificilmente desistiremos dela.

Criar um filho, por exemplo, pode ser extremamente difícil de desafiador, mas normalmente temos tanto amor envolvido que simplesmente não desistimos nunca. Mesmo que pareça que não estejamos conseguindo sucesso algum nesta missão. Simplesmente não desistimos.

es brasil_metas
Foto: Reprodução

Em alguns casos talvez precisemos de 1 milhão de tentativas, não necessariamente porque precisamos desta experiencia, mas porque simplesmente precisamos de muito treino para estar suficientemente fortes para a conquista. Veja os esportistas por exemplo. Um jogador de basquete tem, muitas vezes, duas chances de lance para definir um jogo, mas ele treina os mesmos lances durante 8 horas por dia. Ele simplesmente ama o lance, ama definir o jogo, mas ele também ama o treinamento em si.

O trabalho pode ser duro, mas é possível amá-lo ainda assim. Sempre somos capazes de encontrar motivação e amor no que fazemos e, quando encontramos este amor, parece mágica a forma como a coisa começa a funcionar.

Quando viramos esta chave passamos a amar o processo não apesar das dificuldades, mas por causa das dificuldades. Nos deparamos com algo complicado e simplesmente dizemos: “Eu amo este trabalho, porque ele me desafia e cada tentativa me torna mais forte”.

É impossível conquistar muito na vida quando não nos apaixonamos pelo processo, pela rotina do fazer e pela execução em si.

Precisamos parar de tentar fazer com que tudo na vida seja fácil. Precisamos aprender a cultivar a determinação e a tenacidade para conquistar nossas metas, principalmente porque elas são difíceis.

Precisamos nos apaixonar pelas coisas difíceis. Assim ganhamos complexidade de consciência e avançamos muito no conhecimento de nós mesmos, nos tornando pessoas mais capazes, maduras e evoluídas.

Se uma meta não é difícil, ela provavelmente está abaixo de sua capacidade.

Se aprendemos a amar a dificuldade, reduziremos a resistência a metas que estejam associadas ao trabalho duro e isto coloca mais opções dentro do nosso alcance.

Quando nomeamos uma meta como “muito difícil” é como se não desejássemos o desafio. Seria o mesmo que dizermos “Eu não estou pronto para ter este desejo agora, pois só quero fazer coisas mais fáceis”. Assim estagnamos nossa evolução.

Quando eliminamos nossa resistência às dificuldades e passamos a procura-las, e, ironicamente, percebemos que esta resistência era, na verdade, nosso único impedimento para alcançar aquelas metas que achávamos impossíveis antes.

Desbloqueie seu potencial, maximize, vá ao seu limite. Se a meta for difícil passe a amá-la ainda mais. Verá todos os seus muros se tornarem baixos um a um e se tornará a pessoa mais realizadora que já conheceu em sua vida.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Diferentemente das últimas três semanas, as agências da Caixa Econômica Federal não abrirão neste sábado (26) para saques do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Vida Capixaba

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

Difícil controlar o estresse na pandemia?

Na semana em que se comemora o dia Dia Mundial de Combate ao Estresse (23) resultados de estudos comprovam que nos últimos seis meses, devido à pandemia do COVID, a demanda por medicamentos para estresse, depressão e insônia, aumentou.