24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Atleta capixaba conquista título internacional de capoeira

De Cariacica, Janaelly Alves Farias foi a vencedora do campeonato “Volta do Mundo – Bambas”, que aconteceu no Rio de Janeiro

Por Andressa Ribeiro*

Moradora de Cariacica, Janaelly Alves Farias, conquistou a medalha de ouro no último sábado (27) durante o campeonato internacional de capoeira: “Volta do Mundo – Bambas”, realizado no Rio de Janeiro. A capixaba competiu na categoria Jogo Casado Feminino contra a atleta chilena Coni López.

- Continua após a publicidade -

Integrante do projeto social capixaba “Capoeira Transformando Vidas”, da Associação Cultural Artística Popular Orientada ao Esporte e de Incentivo às Raízes Afro-brasileira (A.C.A.P.O.E.I.R.A), Janaelly expressou sua gratidão pelo apoio recebido e assegurou estar pronta para os próximos desafios.

“Agradeço pela torcida e pela galera que estava presente. Estou muito satisfeita com tudo. Foi muita dedicação e ver isso dando resultado é muito bom. Muito obrigada a todos, de coração. Mais para frente tem mais”, comemorou Janaelly, nas redes sociais

Alessandra dos Santos, idealizadora do projeto ao qual Janaelly faz parte, além de atuar como treinadora da atleta, também comentou sobre o evento. Mestre Baixinha, como é conhecida, ressaltou a importância do projeto e agradeceu pelo apoio do Governo do Estado.

“O projeto é gratuito e atende a crianças, jovens e idosos. Além de ajudar a comunidade, também amplia a possibilidade profissional de quem participa. Já tenho alunos dando aulas de capoeira em várias escolas. Agradeço muito pelo apoio e pela parceria da Sesport”, destacou.

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA