26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Após decepção, Rapinoe fará despedida em amistoso nos EUA

Aos 38 anos, Rapinoe havia anunciado, antes do início do Mundial, que deixaria os gramados ao fim da temporada atual da seleção americana

Após a campanha decepcionante dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina, a atacante Megan Rapinoe vai fazer sua despedida da seleção em amistoso marcado para o dia 24 de setembro, com a África do Sul, na cidade de Chicago. A jogadora é considerada uma das lendas do futebol feminino.

Aos 38 anos, Rapinoe havia anunciado, antes do início do Mundial, que deixaria os gramados ao fim da temporada atual da seleção americana. A série de jogos do time dos EUA geralmente se encerra em novembro. A atleta, contudo, deve fazer sua última partida oficial pela sua equipe, o OL Reign, em outubro.

- Continua após a publicidade -

A federação americana de futebol anunciou que a jogadora vai receber uma homenagem antes da partida com a África do Sul no estádio Soldier Field. A entidade lembrará o jogo de número 200 da atacante com a camisa da seleção. O feito foi alcançado no dia 9 de julho, no duelo contra País de Gales, em San Jose, nos EUA.

No total, Rapinoe alcançou 203 partidas, com 63 gols e 73 assistências. Pela seleção americana, esteve em quatro edições da Copa do Mundo e levantou o troféu em 2015 e 2019. Além disso, ajudou a equipe a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

“As pessoas podem pensar que encerrar minha carreira vai me trazer tristeza, mas, quando olho para trás e lembro destes 30 anos jogando futebol, minhas emoções são alegria e gratidão”, comentou a jogadora, que também se tornou referência nos EUA pela defesa dos direitos LGBT+.

Constante candidato a títulos, o time dos EUA decepcionou na Copa do Mundo finalizada no dia 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. O favorito foi eliminado ainda na fase de oitavas de final, pela Suécia, nas cobranças de pênaltis. Rapinoe foi uma das três jogadoras do time a desperdiçar a finalização. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA