No Espírito Santo, apenas seis municípios possuem alguma gerência ou algum núcleo voltado para as mulheres vítimas de violência doméstica
Por Josué de Oliveira
A diretora de Política para as Mulheres da Amunes, prefeita Ana Izabel Malacarne, realizou uma reunião com a subsecretária de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Juliane Barroso, para discutir ações de enfrentamento à violência doméstica.
O encontro teve o objetivo de reforçar a importância da aplicação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres nos municípios.
Segundo a prefeita, é necessária a criação de políticas públicas e a organização dos serviços para atendimento dessas mulheres vítimas de violência.
- Jacqueline reforça combate à violência doméstica
- Vítimas de violência doméstica poderão agendar atendimento pela internet
“Precisamos nos unir para dar suporte a essas mulheres. O município tem serviços de saúde, segurança, educação e assistência social, e as vezes não sabe que essas ferramentas podem auxiliar nesse enfrentamento”, disse.
No Espírito Santo, apenas seis municípios possuem alguma gerência ou algum núcleo voltado para as mulheres dentro das prefeituras.
“Vamos planejar formas de fazer diferente dentro dos municípios, como promover a participação das mulheres e também fazer o homem entender o papel dele nessa luta”, disse o presidente da Amunes, Victor Coelho.