26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Jacqueline reforça combate à violência doméstica

A vice-governadora Jacqueline Moraes participou do lançamento do programa Encoraja Elas, que tem objetivo reduzir a violência doméstica em Linhares

Por Josué de Oliveira

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou do lançamento do projeto “Encoraja Elas, organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel).

No encontro, Jacqueline também destacou a implantação do projeto “Homem que é Homem”, do Governo do Estado, no município.

“É um instrumento que vem com a ideia de trabalhar com o homem agressor, quebrando um ciclo que, até então, ninguém havia atuado e que evita a reincidência na prática de crimes de violência doméstica e familiar”, disse.

O projeto Encoraja Elas, que tem apoio do Governo do Estado, vai incentivar mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica a se inserirem no mercado de trabalho.

Vários cursos serão colocados à disposição das mulheres, como conhecimentos básicos de Língua Portuguesa e Matemática, técnicas de convivência, empreendedorismo e gestão.

A iniciativa conta com a parceria da Findes, Sicoob, Brametal, Weg, Grupo Brinox, Prefeitura de Linhares e Câmara de Vereadores de Linhares.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade