“#BrasilPeloMeioAmbiente e seguirá trabalhando por um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”, diz Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil
A Amcham Brasil e o ICC Brasil estão lançando o Brasil Pelo Meio Ambiente 2022, iniciativa que busca mobilizar o setor empresarial em torno da agenda de sustentabilidade, reunindo as melhores práticas corporativas de preservação ambiental no País.
Partindo da centralidade do meio ambiente para o desenvolvimento sustentável brasileiro e para o sucesso dos negócios das empresas, o Brasil Pelo Meio Ambiente 2022 convida as empresas a apresentarem seus projetos ambientais, em áreas como redução de emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética, manejo de resíduos e preservação da biodiversidade, entre outras.
- Estado destaca potencial eólico para atrair novos investimentos
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Para participar, os interessados devem enviar informações sobre seus projetos por meio deste link. Os projetos selecionados serão incluídos em uma plataforma digital interativa, que será lançada a partir de outubro, e poderão integrar as iniciativas do ICC Brasil e da Amcham, previstas para a COP 27 do Clima e para a COP 15 de Biodiversidade, ambas deste ano.
A CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, vê com entusiasmo a mobilização. “O Brasil pelo Meio Ambiente 2022 busca mostrar o crescente engajamento do setor empresarial brasileiro na preservação ambiental. Assim, ajudamos a inspirar outras empresas e a sociedade a fazerem a sua parte, bem como nos posicionamos a favor de uma atuação mais ambiciosa do Brasil no plano internacional.”
A Diretora Executiva da ICC Brasil, Gabriella Dorlhiac afirma que “é pela ação conjunta entre setor privado, governo e sociedade civil que as políticas públicas se traduzirão em impactos positivos e concretos. A ICC fica honrada em somar esforços à Amcham no #BrasilPeloMeioAmbiente e seguirá trabalhando por um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”
Edição 2021
Em 2021, o #BrasilPeloMeioAmbiente reuniu 125 práticas ambientais de 74 empresas, com investimentos estimados em cerca de R$ 12 bilhões.
Empresas como Microsoft Brasil, Reservas Votorantim, Bayer, Raízen Energia, Cargill, PwC Brasil, Santander Brasil, Whirlpool e Cosan participaram do movimento e tiveram suas práticas ambientais compartilhadas com a sociedade civil do Brasil e do exterior em diversas ocasiões, inclusive durante a COP 26, realizada em Glasgow.
Com informações de Agência Estado.