30.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Amaro Neto presidirá Comissão de Comunicação em Brasília

Amaro Neto comandará colegiado responsável por avaliação de PLs relacionadas aos meios de comunicação

Por Redação

O deputado federal capixaba Amaro Neto (Republicanos-ES) será o responsável por comandar a Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF. A Comissão é responsável pelo debate e votação de propostas apresentadas pelos parlamentares que tenham relação com os meios de comunicação social, liberdade de imprensa e redes sociais, entre outros temas.

- Continua após a publicidade -

A escolha do nome do parlamentar vinha sendo especulada nas últimas semanas, mas somente na última quarta-feira (15) que a indicação do capixaba foi confirmada. Amaro também destacou a defesa da liberdade de opinião como prioridade do colegiado.

“É fundamental que tenhamos uma legislação clara e atualizada que regule a comunicação em todas as formas, seja ela televisão, rádio e internet ou qualquer outro meio”, afirmou o parlamentar capixaba.

Amaro defendeu a democratização da comunicação em todas as plataformas, por meio da inclusão digital. 

Os temas de responsabilidade do colegiado, segundo consta na apresentação da Comissão, são: meios de comunicação social, liberdade de imprensa e redes sociais; produção e programação das emissoras de rádio e televisão; outorga e renovação da exploração de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens; assuntos relativos à comunicação, telecomunicações e internet; serviços postais e de comunicação, radiodifusão, telecomunicações e internet; política nacional de telecomunicações; regime jurídico das telecomunicações; e aspectos relativos a serviços de comunicação, aplicações, dados, meios e redes digitais.

Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA