23.3 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Victor Linhalis: “Nossa bancada em Brasília é uma referência”

Em entrevista exclusiva à ES Brasil, deputado federal Victor Linhalis analisou o mandato, comentou temas polêmicos e exaltou união da bancada capixaba

Por Redação

O quadro “ES Brasil Entrevista” recebeu, nesta semana, o deputado federal Victor Linhalis (Podemos-ES). Entrevistado pelo jornalista Robson Maia, o ex-vice-prefeito do município de Vila Velha comentou sobre os trabalhos desenvolvidos no Legislativo Federal, além de se posicionar sobre temas polêmicos, como Reforma Tributária e a recente aprovação da Câmara Federal da medida que determina o fim da “saidinha temporária”.

- Continua após a publicidade -

Linhalis comentou sobre a transição do poder Executivo do município de Vila Velha para a vaga no Legislativo Federal. Antes de chegar a Brasília , o parlamentar foi vice-prefeito da gestão de Arnaldinho Borgo (Podemos), considerado o grande “propulsor” da eleição de Linhalis ao cargo federal.

“São trabalhos bem distintos. Como vice-prefeito, eu colaborava muito com questões relativas à gestão direta da cidade, seja na entrega de serviços para a população, na saúde, na educação. Isso me deu uma capacidade de entender qual a relevância que nós tínhamos de captar recursos, mas como ele deveria ser empregado e qual impacto que ele gerava na vida das pessoas. É diferente do Legislativo, que a gente tem um campo mais de debate. É claro que a gente maneja recursos também, porém de uma forma diferente […], a gente repassa”, destacou o parlamentar.

Em relação a polarização política observada no país, Linhalis lamentou o excesso de extremos no país. O deputado ressaltou que, diante dos contextos de narrativas existentes, prefere adotar a postura de defesa dos interesses da população capixaba.

“A minha posição é o Brasil, é o Espírito Santo. Não sou um político de extremos. Nunca fui e nunca serei. Entendo que a premissa da política é o diálogo. […] É fazer políticas para todas as pessoas. (…) A minha visão quanto a isso [esquerda e direita] é no aspecto de que a gente englobe sempre todas as pessoas de forma máxima, e não de forma exclusiva. Evito me rotular como de direita ou de esquerda, mas sim a favor da população”, avaliou Linhalis, que também é coordenador da Comissão de Constituição e Justiça.

Victor Linhalis: “Nossa bancada em Brasília é uma referência”
Victor Linhalis foi eleito para cargo em Brasília em 2022 – Foto por Willian Girelli/ES Brasil

O deputado federal discordou da avaliação de analistas políticos de que a atuação da bancada federal capixaba teria sido tímida em 2023. Segundo Linhalis, para além das diferenças ideológicas existentes, existe uma forte união entre os deputados e senadores capixabas em Brasília em prol do Espírito Santo.

“Acho que essa avaliação é equivocada, porque a bancada federal [capixaba] é muito respeitada. (…) Quando eu me deparei com a bancada federal do Espírito Santo percebi que ela é extremamente respeitada pelas demais bancadas de todos os estados. Porque existe sempre uma união em prol do Espírito Santo e dos interesses dos capixabas. Vai muito além da ideologia. Isso reverbera para fora da bancada. Os demais usam como referência nesse sentido”, analisou o parlamentar.

Para conferir a entrevista completa basta acessar o canal no Youtube da ES Brasil ou acessar o link abaixo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA