26.6 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Ales recebe comando da PMES e discute ações

Presidente da Assembleia participou do encontro com o Comandante-geral da PMES e representantes de batalhões da Grande Vitória

Por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (Podemos), recebeu, na última quinta-feira (11), o comandante-geral da Polícia Militar (PMES), coronel Douglas Caus, e diversos comandantes de batalhões da Grande Vitória, em reunião realizada na Presidência da Casa. O objetivo do encontro, de acordo com a assessoria do parlamentar, foi estreitar o diálogo entre a PMES e o Legislativo estadual.

- Continua após a publicidade -

O coronel Douglas Caus celebrou o encontro entre representantes do poder público e das forças de segurança, além de classificar o evento como um momento histórico: “É a primeira vez em 188 anos que os comandantes se sentam aqui com o presidente da Assembleia”, comemorou.

Comandantes de batalhões que atuam nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Viana participaram da agenda, além dos chefias de outras divisões, com a Polícia Montada, Missões Especiais, Ações Complexas, Trânsito, entre outras áreas da corporação. “É uma geração de oficiais com o interesse público e a legalidade como para-brisas”, elogiou o líder da PMES.

O coronel colocou toda a instituição à disposição para diálogo com o Parlamento estadual e destacou que projetos aprovados pela Casa que visam benefícios aos militares acabam beneficiando, indiretamente, a sociedade capixaba.

Durante sua fala, Marcelo destacou a importância da interlocução entre as partes para a valorização dos servidores da segurança pública e o bem de toda a população.

“A tribuna da Assembleia é um palco importante. Mas, muitas vezes, era usada para criar barreiras entre o governo e a polícia. Quantos foram os gritos dados na tribuna da Assembleia que fizeram efeito? Quase zero”, pontuou o presidente da Ales.

O chefe do Legislativo estadual também colocou a Casa de Leis à disposição para diálogo com a Polícia Militar para o debate sobre projetos relacionados à segurança pública capixaba. Entre os principais temas, a segurança nos ambientes escolares.

Durante a reunião, os oficiais informaram que a partir da próxima segunda-feira (15) será realizado um treinamento especial com duração de 45 dias para enfrentamento de atiradores ativos. O curso será para 35 alunos e é uma forma de prevenção a ataques às escolas.

A Ales discute uma série de projetos voltados à proteção da comunidade estudantil. Alguns deles, inclusive, envolvem a atuação direta e indireta das forças militares estaduais. No entanto, o governador Renato Casagrande (PSB) rechaçou a presença de policiais militares em unidades de ensino.

O presidente da Assembleia reforçou que a Casa tem um grupo de trabalho sobre o tema e convidou essa turma especial para participar do debate no Legislativo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA