- Continua após a publicidade -

Alerta de alagamentos em municípios capixabas

De acordo com o Inpe, as regiões estão em alerta de risco de chuvas intensas e possibilidade de alagamentos

As chuvas começaram a atingir novamente as regiões do Espírito Santo. Com isso, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de risco de chuvas intensas e possibilidade de alagamentos em 78 municípios do Estado.

Desta forma, poderá haver ocorrência de fenômeno meteorológico dentro das próximas 72 horas. Segundo o instituto, o clima chuvoso permanecerá ao longo desta segunda-feira (02).

O alerta é para os municípios de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracê, Aracruz, Atilio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro e João Neiva.

- Continua após a publicidade -

Em Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Nova Almeida, Nova Venécia, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Cruz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória também estão ativos os alertas.

Previsão do tempo
Alerta de alagamentos em municípios capixabas
Foto: Incaper

Nesta segunda-feira, o canal de umidade se intensifica e deixa o tempo instável em todo Espírito Santo, conforme o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Chove em alguns momentos do dia por todo o território capixaba, podendo ser esperadas pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. São esperados acumulados expressivos de chuva em algumas localidades do Estado.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. A previsão será de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. A temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. Em Vitória, a mínima será de 23 °C e a máxima de 27 °C.

- Continua após a publicidade -
Leia Também:

Leia Mais

SUS vai ampliar proteção vacinal contra doença pneumocócica
Quer dica de roteiro? Conheça o exuberante Caparaó
Inmet emite alertas de tempestade e chuva intensa
Chuvas causam deslocamento de 9,4 mil em PE
Dramas cotidianos apresentados no Sônia Cabral
“O Cais das Artes é muito mais que...
Segurança jurídica no ES: acordo prevê apoio aos...
ES está entre os 10 estados com melhor...
Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Microchip auxilia na identificação de animais perdidos

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -