Adiada a venda do Clube Saldanha da Gama

Foto: Carlos Antolini/ PMV

Apesar de oito interessados terem retirado o formulário no site da prefeitura, nenhum deles compareceu a licitação

Nenhuma empresa compareceu a licitação da venda do imóvel que abriga o Clube Saldanha da Gama, nessa segunda-feira (19). Segundo a Prefeitura de Vitória, o município abrirá novo procedimento para vender o imóvel com mais de 4 mil metros quadrados, localizado na entrada do Centro Histórico da Capital.

Oito interessados retiraram o edital no site da Prefeitura de Vitória. Mesmo assim, a licitação não foi concretizada. Portanto, uma nova licitação será aberta, a partir da próxima semana, para viabilizar a operação. A previsão é que ela ocorra em 45 dias.

A proposta é que o Clube que 70% do espaço seja usado para a criação de um museu, com atividades de suporte, como cafés, livrarias, entre outros. O recurso proveniente dessa venda será usado na restauração do Mercado da Capixaba.

“A edificação é belíssima e tem um grande potencial. Por isso, o município fará nova licitação para viabilizar a venda desse espaço de referência histórica para a cidade. O recurso desse imóvel vai viabilizar a reforma do Mercado da Capixaba, que contempla a restauração da fachada, telhado e calçada da edificação. Os projetos já estão estão prontos”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome