27.1 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Aberta temporada de inverno com lançamento do Circuito Três Santas

Circuito Turístico Três Santas é formado pelas cidades de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá

Por Samantha Dias 

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo, lançou nessa quarta-feira (23) o Circuito Turístico Três Santas, formado pelas cidades de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, abrindo oficialmente a temporada de inverno no estado.

O lançamento do circuito é uma forma de reforçar o movimento Descubra o Espírito Santo e incentivar a retomada do turismo – com todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias – que teve grandes perdas por causa da pandemia de covid-19.

Foi lançado, inclusive, um novo site do Descubra o Espírito Santo, além de e-book da região com dicas de hospedagem, gastronomia e pontos turísticos. Também foi anunciada parceria com o Sebrae-ES para oferecer cursos visando atender melhor o turista, e instalação de sinalização turística na região.

Impactos da pandemia no turismo capixaba 

O estudo Economia do Turismo, do Instituto Jones dos Santos Neves, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), analisou os impactos da pandemia de Covid-19 no turismo capixaba, para monitorar informações das atividades econômicas, geração da renda, número de postos de trabalho, remuneração média dos trabalhadores, entre outros indicadores ligados ao turismo para o contexto capixaba.

Em relação ao 1º trimestre de 2020, quando ainda não havia impactos da pandemia no turismo capixaba, o volume das atividades turísticas apresentou variação negativa de 14,6%, e no acumulado em 4 trimestres em relação aos 4 trimestres imediatamente anteriores, a queda verificada é de 35,8%.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade