27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

A corrida para emagrecer vai começar mais cedo em 2020

Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), quatro em cada 10 brasileiros disseram que engordaram nesses últimos meses por conta da pandemia. E de acordo com o levantamento, o ganho médio de peso foi de 2,8 kg.

Agora, depois de mais de 5 meses após o início do isolamento social, muita gente resolveu correr atrás do prejuízo e cuidar do corpo e da saúde. De acordo com o Professor de kickboxing, Adival Matta Junior,  com a flexibilização do isolamento as pessoas voltaram a procurar diferentes alternativas de se exercitar.

“Da pra notar bastante nas praias e praças o aumento do volume de pessoas treinando com auxílio de algum profissional”, afirma o professor que quando questionado sobre qual seria o caminho ideal nesse momento, para quem ganhou os quilinhos extras, afirma que o primeiro passo é sair da inércia, “procurar uma pessoa capacitada a te orientar em alguma atividade e aos poucos acrescentar o exercício na rotina.Tão importante quanto treinar é ter constância, busque uma atividade que te agrade e te dê motivos maiores para persistir.” completou o professor.

- Continua após a publicidade -

Outro reflexo que pode ser sentido é a busca por  medicamentos naturais para emagrecer e cuidar da saúde do corpo.

Segundo o farmacêutico Márcio Mendes Mello, todos os anos, a demanda por esses tipos de medicamentos começam a aumentar em outubro, entre 3 e 2 meses antes das férias e do verão. “Mas esse ano a demanda está começando mais cedo, sem dúvida por conta do reflexo do ganho de peso dos últimos meses por conta da pandemia”, explica. Márcio explica que em primeiro lugar todo tratamento ou medicamento manipulado deve vir acompanhando de uma orientação de um profissional da saúde como o nutricionista, nutrólogo, entre outros.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA