29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Sebrae e Seag cadastram agroindústrias capixabas para capacitações

Os empreendedores interessados devem se cadastrar até o dia 24 de fevereiro para a oferta de 180 consultorias e 20 oficinas

Por Mike Figueiredo

Empreendedores capixabas do setor da agroindústria podem receber consultorias e oficinas gratuitas para melhorar processos, produtos e serviços. Entre os temas das capacitações, estão identidade visual, design de rótulos, adequação à legislação sanitária e aos serviços de inspeção e elaboração de manuais de boas práticas no processamento de alimentos.

- Continua após a publicidade -

Ao todo, a oferta será de 180 consultorias e 20 oficinas. A atenção às agroindústrias é fruto da parceria entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os interessados em participar devem se cadastrar preenchendo o formulário disponível no site da Seag até o dia 24 de fevereiro. A previsão é de que mais de mil empreendedores de agroindústrias capixabas sejam atendidos. O investimento nas capacitações é de R$ 1,4 milhão.

Os empreendimentos deverão indicar no ato da inscrição os dois temas de interesse
para a realizar a consultoria, conforme a lista disponível no regulamento. A previsão de divulgação do resultado preliminar é dia 26 de fevereiro.

Não só agroindústrias familiares ou individuais podem participar das capacitações, mas também os representantes de empreendimentos coletivos, como associações. Segundo o regulamento, não há limite máximo para a participação em oficinas. Porém, para poder receber as consultorias, é necessária a participação em, no mínimo duas oficinas.

Serão destinadas 70% das consultorias para empreendimentos coletivos e 30% para
empreendimentos individuais. A oferta de oficinas será em módulo presencial em municípios das 10 microrregiões administrativas do Estado ou em ambiente virtual, quando necessário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA