22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Incentivo para acelerar vendas nos pequenos comércios

Empreendedores da Grande Vitória e de Colatina podem se inscrever até 17 de maio para ter consultoria

Por Kikina Sessa

Lojas de acessórios, minimercados, lojas de informática, de materiais de construção, de embalagens, de roupas ou calçados, óticas e petshops, entre outros micro e pequenos comércios, podem se inscrever até 17 de maio no programa Acelera Varejo 2024, oferecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES) para empresas do comércio e varejistas da Grande Vitória (25 vagas) e de Colatina (15 vagas).

- Continua após a publicidade -

Para se inscrever às vagas da Grande Vitória, acesse Acelera Varejo Grande Vitória; e às vagas de Colatina Acelera Varejo Colatina.

De acordo com o Sebrae/ES as empresas participantes terão acesso a uma consultoria completa de acordo com a realidade de cada micro e pequena empresa. O primeiro passo é o check-up operacional, momento em que o consultor vai se reunir com o empresário, ouvir e identificar os principais gargalos que o negócio pode ter. Depois disso, será montado um plano de ação, e o consultor designado fará visitas mensais para acompanhar a implementação desse plano.

Serão sete visitas de maio a novembro. “Os problemas identificados serão trabalhados, seja na parte de compra, estoque, formação de preço de venda, indicadores ou presença digital”, disse o analista técnico do Sebrae/ES e gestor estadual do Varejo, Alisson Lepaus. Os empreendedores terão 70% de desconto no valor total investido pelo Sebrae/ES.

“O principal foco é o aumento das vendas, ampliar a lucratividade e organizar os processos dessas empresas do varejo, orientando e capacitando suas equipes de vendas. Além das visitas mensais de consultoria, também teremos um consultor especialista em vendas, que vai fazer um workshop de abordagem com mentorias individuais, ouvindo e diagnosticando o que pode melhorar na temática de venda para, depois, capacitar toda a equipe”, detalha Alisson.

Faturamento

No ano passado, o programa foi implementado na Grande Vitória, em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Nova Venécia. Foi registrado um aumento de faturamento médio de 20,4% das empresas participantes.

O gestor de Varejo salienta ainda que os comércios participantes no Acelera podem desfrutar de 50% de desconto para ingressar em uma missão ao Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo da América Latina que acontece em setembro no estado de São Paulo. “O Sebrae compra todo o pacote, incluindo passagem, hospedagem, transfer e ingresso. Essa é uma grande oportunidade conhecer o que há de mais atual em tecnologia, serviços e soluções do mercado de Varejo e Consumo”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA