22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Só 6 dos 30 deputados entregam carro durante recesso da Ales

Menos de 1/3 dos deputados “devolveram” veículos oficiais durante interrupção de sessões no Legislativo

Por Redação

Em recesso até o dia 31 de julho, apenas seis dos trinta deputados estaduais que utilizam veículos cedidos pela Assembleia Legislativa (Ales) realizaram a entrega durante o período. Os deputados João Coser (PT), Janete de Sá (PSB), Xambinho (PSC), Denninho (União Brasil), Allan Ferreira (PTB) e Camila Valadão (PSOL) informaram a não utilização da frota durante o recesso.

- Continua após a publicidade -

Em nota à imprensa, a deputada Camila Valadão informou que a devolução já foi realizada, exatamente no dia em que se deu início o recesso.

“A assessoria da deputada estadual Camila Valadão (PSOL) informa que o carro oficial alugado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, sob os cuidados da parlamentar, foi entregue na última segunda-feira (17) à Casa em virtude do recesso parlamentar que teve início no dia 18 de julho e segue até o dia 31. A parlamentar Camila Valadão não irá utilizá-lo neste período”, comunicou a parlamentar em nota

Coser confirmou a devolução do veículo ainda na última semana, na sexta-feira (14). Denninho, ausente por questões de saúde, também já efetuou a entrega. Além disso, já não estão de posse dos carros Janete, Xambinho e Allan.

Deputados alegam compromissos

Enquanto alguns parlamentares entregaram os veículos por entenderem que a locação não está contemplada durante o recesso oficial, outros alegam que farão uso dos veículos para suas agendas já previstas.

O deputado Gandini (Cidadania) se posicionou de forma contrária ao intervalo de atividades no Legislativo e confirmou que seguirá com a agenda normalmente durante os dias de interrupção. O parlamentar confirmou que fará uso do veículo para compromissos oficiais na Grande Vitória e no interior do estado.

Dr. Bruno (União) e Alcantaro Filho (Republicanos) também reforçaram que seguirão utilizando os veículos para o cumprimento de agendas oficiais.

Os demais deputados não se manifestaram. Em caso de resposta, esta matéria será atualizada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA