22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

4 vinhos refrescantes para os dias quentes

A sommelière Marina Bufarah deu dicas de vinhos que podem ser servidos com picolés de frutas e ajudam a refrescar nos dias quentes

Por Patrícia Battestin

Como diz a canção de Diogo Nogueira, dias quentes combinam com pé na areia, caipirinha, água de coco, cervejinha, beira do mar… Mas há quem não abra mão de um bom vinho. E eles podem sim ser o acompanhamento perfeito para pratos leves e até mesmo a base para um drinque refrescante.

- Continua após a publicidade -

Para você que é apaixonado por vinho e quer fazer bonito na hora do brinde com os amigos, sem deixar o frescor de lado, a especialista Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, preparou dicas fresquinhas e saborosas para você curtir o Verão.

As borbulhas são festivas, propõem alegria cada vez que uma garrafa é aberta e devem estar presentes nos momentos com os amigos, na piscina e até mesmo na praia. A sugestão da Marina é apostar no espumante da linha Ballade, da Miolo.

Espumante Ballade Rosé Brut by Miolo
Espumante Ballade Rosé Brut by Miolo. Foto: divulgação.

“A dica é brincar com os sabores nas combinações. Um picolé de maracujá traz toques cítricos e tropicais que são a cara da estação e ficam super gostosos com os toques de morango, cereja e framboesa de alguns espumantes”, revela Marina.

Frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2022
Frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2022. Foto: divulgação

Os paladares mais adocicados também são contemplados pela linha Ballade, com o Frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2022, que pode acompanhar desde aperitivos salgados e picantes pelo contraste ou harmonizar por similaridade com sobremesas. “Na taça, ele fica lindo na companhia de frutas, como morango, kiwi, manga, limão siciliano e algumas folhas de hortelã para complementar o frescor”, sugere a sommelière.

 

Esteban Martín D.O.P. Cariñena Garnacha Rosado 2020
Esteban Martín D.O.P. Cariñena Garnacha Rosado 2020. Foto: divulgação.

Nessa lista, não poderia faltar aquele rosé que já encanta no visual, o Esteban Martín D.O.P. Cariñena Garnacha Rosado 2020 ganha destaque com sua tonalidade rosa bem delicada e com seus aromas frutados e florais que convidam a um brinde delicioso e cheio de sabor. “Para harmonizar dê preferência aos frutos do mar numa moqueca e até no famoso acarajé. E se você é do time dos drinks, uma caipirinha de frutas vermelhas fica perfeita substituindo a cachaça pelo vinho”, diz Marina.

Garriguette Tinto
Garriguette Tinto. Foto: divulgação.

Quem não abre mão do vinho tinto, pode apostar nos mais leves e com menor teor alcoólico, que podem ser apreciados mais geladinhos, por volta dos 15 °C, como o Garriguette Tinto com um tartar de mignon ou kibe de forno. “Ele também faz bonito quando combinado com frutas e tônica, numa sangria refrescante”, conta.

*Matéria publicada originalmente em 6 de janeiro de 2023.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -