26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

1º coworking de Colatina será inaugurado quinta-feira (12)

O 1º coworking de Colatina é uma iniciativa da Bbutton Ventures, uma aceleradora de negócios no interior do Estado

Por Amanda Amaral

Será inaugurado em Colatina o primeiro coworking do município, um espaço de trabalho para ser compartilhado. O Bbutton Space Colatina tem objetivo de criar conexões e promover a inovação na região.

- Continua após a publicidade -

O evento de inauguração acontece na próxima quinta-feira (12), no próprio empreendimento, localizado no centro da cidade, Ed. Cedrus, na avenida Getúlio Vargas.

A iniciativa é da Bbutton Ventures, uma aceleradora de negócios com o propósito de impulsionar o desenvolvimento no interior do Estado e do Brasil, e pertence ao mesmo grupo da empresa Bufon e Frasson Advogados.

Polo da economia 

A escolha por Colatina se deu pelo fato de ser um polo de desenvolvimento econômico, com mão de obra qualificada, população ativa e grandes empreendedores de destaque estadual e nacional, explicou o sócio da Bufon e Frasson Advogados, Dyego Frasson.

O espaço contará com postos de trabalho compartilhados, além de duas salas privativas dedicadas às empresas que necessitam de mais privacidade. O local possui auditório com capacidade para 50 pessoas, ideal para treinamentos e eventos, além de uma sala de reunião, com estrutura para a realização de bate-papos e alinhamentos.

1º coworking de Colatina
O Bbutton Space Colatina contará com postos de trabalho compartilhados. Foto: Divulgação

Ambiente de inovação

“A Bbuton será o espaço ideal para o empreendedor que busca tudo em um único lugar: internet de alta velocidade, água, luz, ambiente limpo e aconchegante, aquele cafezinho e um local inovador. Cuidamos do espaço para você cuidar somente do seu negócio”, destacou Willyan Nascimento, um dos líderes do projeto e gestor do Bbutton Space Colatina.

O objetivo do coworking é criar networking e desenvolver um ambiente de inovação na cidade, onde várias empresas poderão contribuir mutuamente para seus projetos. “A integração de várias empresas, instituições, empreendedores e setores da economia, de forma desburocratizada, gera um ambiente de negócios inovador. Esse ambiente incentivado por compartilhamento de experiências contribuirá para manutenção do ecossistema de inovação em Colatina”, finalizou Dyego Frasson.

Sobre o coworking

O Brasil é o terceiro no ranking mundial de coworkings com um aumento de mais de 93% na busca por locais de trabalho coletivo no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021, de acordo com dados da Internacional Workplace Group (IWG).

O coworking é uma modalidade de estruturação de espaços de trabalho que cresce no mundo inteiro por oferecer comodidade, qualidade de vida, e a infraestrutura para um trabalho remoto e temporário, sem que os usuários precisem arcar com altos custos fixos de um escritório próprio.

Sobre a Bbutton

A Bbutton é uma aceleradora de negócios com o propósito de impulsionar o desenvolvimento no interior do Estado e do Brasil. A empresa desenvolve soluções para: a estruturação de novos negócios e startups durante a jornada de captação de investimento; a busca por empresas pelo aumento da margem de contribuição ou para encontrarem novas fontes de receita; e para investidores maximizarem os resultados com o portfólio.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA