Assaí Atacadista chega ao Espírito Santo com inauguração de sua primeira loja na Serra ainda em 2023
Por Amanda Amaral
A primeira unidade no Espírito Santo do Assaí Atacadista será construída no município da Serra. A previsão é de que a loja seja inaugurada em 2023. A estimativa é ofertar 800 vagas de emprego.
O Assaí Atacadista é o segundo colocado no ranking de 2022 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) das maiores redes de varejo do Brasil. Em primeiro está o Grupo Carrefour e em terceiro o Grupo Pão de Açúcar (GPA), que também pertence ao Grupo Casino.
- Cooperativa capixaba investe R$ 2 milhões em inovação
- Siga ES Brasil no Instagram
Mão de obra
A unidade funcionará como atacarejo, na avenida Iriri, no bairro Valparaíso. Com relação aos empregos, aproximadamente 300 vagas serão da construção civil durante o processo de obras, que já está em estágio inicial, segundo informou o atacadista.
Além disso, a expectativa é gerar mais 500 novos postos de trabalho na região, entre diretos e indiretos, após a inauguração da unidade da Serra. O processo seletivo para as contratações será comunicado tão logo for iniciado, de acordo com a empresa.
Contudo, o atacadista adiantou que a seleção dos funcionários valorizará a contratação de mão de obra local, dentro de um processo diverso e inclusivo, visando a refletir a população da região, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência.
Modelo da loja
O modelo de loja a ser instalado em Planalto de Carapina será o mais moderno da companhia, conforme explicou a empresa, que divulgou que a loja terá pé-direito alto, iluminação sustentável, amplo estacionamento, variedade de produtos e serviços especializados, além de climatização.
A nota do Assaí Atacadista enviada ao Portal ES Brasil afirmava que a intenção é oferecer aos moradores e comerciantes locais uma nova experiência de compras e um modelo baseado em preços baixos e variedade de produtos para o dia a dia.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacado de autosserviço – quando o consumidor escolhe a mercadoria e efetua o pagamento diretamente na gôndola, saindo da loja com o produto em mãos.
No atacarejo, o cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o preço de atacado (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) e varejo (quando compra pequenas quantidades). A Companhia comercializa seus produtos em lojas físicas, televendas (com retirada na loja) e por aplicativos parceiros de entregas (como a Cornershop by Uber e Rappi).
Por loja, segundo o Assaí Atacadista, são comercializados mais de nove mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. É uma das poucas empresas do segmento listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) sob o ticker ASAI3. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE).