20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Astrazeneca: mais de 16 mil capixabas não retornaram para segunda dose

Cerca de 16,6 mil capixabas ainda não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 Astrazeneca no Espírito Santo.

Por Munik Vieira

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o levantamento foi feito baseado nos dados nominais da população vacinada no período desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, no dia 18 de janeiro deste ano até o dia 13 de março, uma vez que nesta última data, completou-se doze semanas no último domingo (06).

“É de total importância que a população que já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca e que esteja no prazo de doze semanas ou mais desde a aplicação, que retorne ao serviço de saúde de seu município para a garantia da segunda dose. A complementação do esquema vacinal é o responsável por garantir à imunidade e os benefícios que a vacina tem contra a Covid-19”, informou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo.

Segundo a coordenadora, o Estado mantém o envio aos 78 municípios capixabas para a D2 da AstraZeneca na décima primeira semana após a data de distribuição da D1, garantindo assim às cidades e à população, as doses em tempo oportuno.

“O Estado trabalha com a estratégia de envio sempre que completa décima primeira semana após a distribuição da D1. Toda remessa que chega, fazemos a organização para a distribuição de primeiras doses e também o que cabe às D2 naquele momento, para que esse processo ocorra sempre de maneira mais oportuna à população”, explicou Danielle Grillo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade