Taxímetros de Vitória começam a ser aferidos nesta segunda (31)

Foto: Reprodução

A aferição visa a continuar o trabalho de vigilância dos valores cobrados pelos aparelhos

Os taxímetros dos carros que atuam em Vitória começaram a ser aferidos nesta segunda-feira (31). A ação será realizada até o dia 18 de agosto e os instrumentos serão aferidos pelo Instituto de Peso e Medidas do Espírito Santo (IPEM-ES).

Segundo a Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a ação é anual e obrigatória a todos os taxistas da capital. Além disso, é uma garantia ao usuário de que o equipamento está dentro dos parâmetros estipulados pela prefeitura do município.

Os taxistas que possuem a permissão da guia de recolhimento se cadastraram no último sábado (29) e fizeram o agendamento para realizarem a aferição.

No momento da verificação, os permissionários devem apresentar os seguintes documentos: autorização da Prefeitura Municipal de Vitória; último certificado de verificação do taxímetro; certificado de registro de licenciamento do veículo (CRLV), carteira nacional de habilitação do motorista (CNH); comprovante de pagamento da guia referente ao serviço de verificação.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome