22.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Augusto Cury firma parceria com a PF para diminuir a violência em escolas públicas

Cerca de quatro mil alunos serão atendidos nas cinco regiões do país

O autor e psiquiatra Augusto Cury firmou uma parceria com a Polícia Federal (PF) para ajudar a conter a onda de violência entre os próprios alunos e entre alunos e professores em regiões com grande vulnerabilidade social no Brasil.

Com essa medida, a Academia Nacional de Polícia (ANP), da Polícia Federal, irá utilizar o método do Programa da Escola de Inteligência, apontado como o maior programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, atualmente atendendo diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

- Continua após a publicidade -

Idealizado por Cury, para realização de projeto piloto em escolas públicas que apresentem um ambiente de vulnerabilidade social e violência, o projeto visa a intervir em situações nas quais será realizado um trabalho de educação de jovens e adolescentes, de maneira gratuita, para gerenciamento de emoções.

As principais vantagens do Programa são o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis a administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora e criatividade, o combate e prevenção ao bullying e às drogas e o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.

Para isso, foram escolhidas cinco escolas, uma em cada região do país, para implementação do programa nos estados: Rio Grande do Sul (Santa Maria), São Paulo (Araraquara), Ceará (Fortaleza), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Planaltina). A proposta é ampliar a parceria para atingir mais escolas e por consequência mais alunos de todo o Brasil.

A identificação foi feita pela Polícia Federal com apoio da Secretaria Estadual de Educação de cada estado. Serão cerca de quatro mil alunos atendidos e o início será no mês de agosto de 2017.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA