Funcionamento de serviços estaduais de saúde nesta segunda (2)

Serviços de Saúde Feriados
Foto: Sesa

O governo do Estado decretou que não haverá expediente nos órgãos estaduais, exceto para alguns casos. Confira!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que não haverá expediente nas unidades administrativas do órgão na segunda-feira (02). O motivo é o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Já os serviços que funcionam em regime de escala ou que não aceitam paralisação atenderão normalmente.

A decisão foi tomada conforme Decreto Nº 955-S, publicado no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO-ES) nesta sexta (29).

Serviços com expediente normal:

– Estão mantidos os serviços dos Centros Regionais de Especialidades (CREs). São localizados em Cariacica, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Farmácias Cidadãs Estaduais localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares, Colatina, Nova Venécia e Venda Nova do Imigrante terão expediente normal.

– No Hemoes em Linhares, São Mateus, Colatina e Serra, os setores administrativos e a coleta de sangue funcionarão das 7h às 10h, com cadastro de doadores até 9h30. No Hemoes de Vitória, os setores administrativos não funcionarão na segunda (02). Porém, a coleta de sangue atenderá normalmente, das 7h às 19h, com cadastro de doadores até 18h20. Já o serviço de hemoterapia do Hemoes de Vitória, que atende pacientes agendados, funcionará das 7h às 10h e das 14h às 18h. Os pacientes que estavam com atendimento marcado para o horário do jogo foram reagendados para o mesmo dia ou conforme disponibilidade do paciente.

– O Samu 192 é um serviço de urgência, portanto, funciona 24 horas por dia. Pode ser acionado gratuitamente pelo telefone 192. Quando a ligação é feita, um telefonista faz a triagem. Ela repassa a chamada para um médico avaliar a gravidade do caso e se há necessidade de envio de ambulância;

– O Centro de Atendimento Toxicológico (Toxcen) é um serviço de referência no atendimento a diversos tipos de intoxicação. Entre eles, as causadas por animais peçonhentos, medicamentos, produtos de limpeza, plantas tóxicas, entre outros. Tanto profissionais de saúde quanto a população em geral podem ligar gratuitamente para o número 0800-283-9904;

Pronto-socorros

– Os prontos-socorros dos hospitais estaduais são referência no atendimento de urgência e emergência, portanto, funcionam 24 horas por dia.

*Hospital Estadual São Lucas, em Vitória

*Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha

*Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra

*Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha

*Hospital Estadual Infantil de Vitória

*Hospital Estadual de Atenção Clínica (emergências psiquiátricas), em Cariacica

*Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus

*Hospital Estadual e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina

*Hospital Estadual João dos Santos Neves, em Baixo Guandu

*Hospital Estadual São José do Calçado

*Hospital Estadual Jerônimo Monteiro

*Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco

*Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

*O Hospital Estadual Central, em Vitória, bem como o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, atuam como retaguarda, recebendo pacientes encaminhados por outras unidades hospitalares.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!