Saraiva oferece até 50% de desconto em produtos no Dia da Mulher

Foto: Divulgação

A ação tem como objetivo parabenizar a figura feminina e também incentivar a leitura

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08), a Livraria Saraiva vai presentear todas as mulheres com a campanha “O Poder É Todo Delas”. A rede oferecerá descontos de 50% em livros e artigos de papelaria que somam mais de 200 mil produtos, em qualquer loja da rede.

De acordo com o vice-presidente da Saraiva, Marcelo Ubríaco, a promoção é destinada a todo mundo que se sinta mulher. “No ano passado, percebemos um volume enorme do público LGBT em nossas lojas. A ação é bem ampla. Vamos premiar toda essa diversidade que queira se beneficiar desse evento”, completou.

A rede fará um aquecimento e oferecerá descontos progressivos: 10% na compra de dois livros; 15%, de três e 20%, de quatro ou mais. A promoção também para os livros de fotografia, que ganham desconto de 25%.

A técnica de Segurança do Trabalho, Domênica Mendes, disse que “aprecia a ideia do desconto, e acredita que pode incentivar a prática de leitura e facilitar o acesso a obras que queremos comprar e não compramos ainda devido ao valor de mercado. Se existir realmente a oferta para todos os produtos, independente do gênero será, sim, uma ação de sucesso e respeito”.

Mulheres são as que mais leem

Segundo Ubríaco, em 2017, mulheres compraram 58% mais livros do que os homens. Desse universo, 43% tem entre 16 e 35 anos e 30%, entre 36 e 45. 30% das clientes da rede preferem romances estrangeiros e 25%, livros juvenis e para jovens adultos.

As mulheres do Sudeste, seguidas pelas do Nordeste, são as que mais compram livros. Na sequência aparecem as das regiões Centro-oeste e Norte. De acordo com levantamento da Saraiva, elas leem 4 livros por ano e preferem comprar pelo site (54%).

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!