Escritora capixaba lança “Capixabinha”

Andréa Espíndula com o Pastor Ely Blunck, durante gravação para o programa Desafios, do SBT. Foto: Arquivo pessoal

A nova obra de Andréa Espíndula é infantil e foi pensada para atender à imaginação dos pequenos. Lançamento será no próximo sábado (8), em Vitória (ES).

Depois do sucesso do livro “Colorindo meu Espírito Santo”, a capixaba Andréa Espíndula resolveu inovar e vai lançar no próximo sábado (08), em Vitória (ES) mais uma publicação. É o “Capixabinha”, uma obra infantil voltada para atender à imaginação dos pequenos.

Esta é a segunda publicação da escritora. A primeira foi “Colorindo meu Espírito Santo”, lançado em abril desse ano. A obra foi um sucesso. Foram 1.500 exemplares vendidos em oito meses. E agora ela resolveu expandir, a partir da indagação de uma pedagoga de uma escola em que palestrava para crianças.

Foto: Divulgação

“Eu estava saindo de uma escola, terminando uma oficina de contação de histórias com o livro e uma pedagoga me disse: ‘Andréa, no final de outubro, deixe seu livro infantil aqui porque a escola quer adotar no próximo ano!’

Eu pensei – Que livro? Mesmo sem ter livro, (mas só ter a ideia dele) respondi: Claro!! Trago sim! E comecei a produzi-lo. Separei alguns locais que mexem com o imaginário da criançada”, contou a escritora.

Segundo Andréa, a montagem do livro também partiu de uma dúvida do filho em um dos pontos turísticos do Espírito Santo.

“O Capixabinha foi uma necessidade que pude perceber em casa. Quando levei Henrique à Pedra Azul e ele disse que não havia nenhum lagarto na pedra. Após o desenho da língua no “lagarto”, voltamos à região e ele se assustou ao vê lo”, disse.

O livro tem 10 desenhos. O personagem principal é o Henrique, o mesmo do “Colorindo meu Espírito Santo”. Assim como no primeiro livro, teve participação do esposo de Andréa, o Luiz Quintanilha, que fez a finalização artística do trabalho. Na obra ele convida as crianças bem pequenas a visitar os lugares incríveis por onde ele passou.

“Capixabinha tem a mesma qualidade do Colorindo. É um papel interno que possibilita pintar com canetinha hidrocor, tintas e outros materiais que a criança desejar.
Todo o texto é em letra maiúscula e em rima, o que torna o momento bem divertido”, explicou.

O livro será vendido a 35 reais, partir do dia 10 de dezembro em oito pontos de venda espalhados pela grande Vitória e também na Pedra Azul, distrito de Domingos Martins (ES). “A expectativa é a melhor possível. Sábado teremos uma tarde prazerosa, um delicioso café, muitos lápis coloridos e o “Capixabinha” em forma de boneco para a garotada brincar e tirar fotos com ele”, concluiu.

Lançamento!

Dia: 08 de dezembro (Sábado)
Hora: 15 horas
Local: Livraria logos de Jardim da Penha, Shopping Jardins.


Leia mais

“Colorindo meu Espírito Santo” em poesia

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!