“Preservar não basta. É preciso fazer a água chegar à casa das pessoas”, diz Temer

Foto: Beto Barata/ Presidência da República

Durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, Temer enfatizou a importância do recurso hídrico

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de abril, foi aberto o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, o presidente Michel Temer falou sobre a urgência em se aliar desenvolvimento e sustentabilidade.

Em seu discurso, o presidente enfatizou que o país deixou recentemente para trás uma grande recessão econômica, com responsabilidade fiscal e social, aliada à sustentabilidade e segurança hídrica.

Diante de autoridades governamentais de diversos países, sociedade civil, empresariado e instituições internacionais, o presidente defendeu que apenas preservar não basta. É preciso fazer a água chegar às casas das pessoas.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco, por exemplo, vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos e a revitalização da bacia do rio vai garantir água para as próximas gerações. “Cabe-nos concentrar esforços para assegurar água e dignidade para todos. Esse é propósito que nos une”, destacou o presidente.

Temer disse ainda estar aberto para ouvir e aprender com as experiências e reflexões de todos os participantes do fórum, que reúne outros chefes de Estado. “O planeta é um só. Se nos fecharmos em nós mesmos, sem atuar de forma articulada, todos nós pagaremos o preço”, disse.

Fórum

O 8º Fórum Mundial da Água visa a promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações para facilitar a conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente da água, com base na sustentabilidade ambiental.

Organizado pelo Conselho Mundial da Água, em parceria, entre outros, com o Ministério do Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas (ANA), o fórum é o maior evento global sobre o tema. Deverá reunir 10 mil congressistas e 45 mil visitantes. É a primeira vez que ocorre no Hemisfério Sul.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!