18.5 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

MPT em Quadrinhos: Nova maneira de conscientizar e divertir

Leia Também

ES registra mais de 58 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

Destes, 39.609 já estão curados. O número de mortes também subiu nas últimas 24 horas. São 1.911 óbitos, ante os 1.879 de ontem (07). O índice de letalidade está em 3,26%.

Provas do Enem serão realizadas em janeiro de 2021

O anúncio foi realizado por meio de coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

Vendas de veículos novos apresentam retração em maio

Já no acumulado dos cinco meses de 2020, os 21.187 veículos emplacados registraram 25,98% abaixo do resultado verificado no mesmo período do ano passado, quando foram  vendidas 28.624 unidades.

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

A série leva a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos e saberes numa linguagem fácil e acessível

Queridos, principalmente por crianças, os gibis surgem com o propósito de entreter e divertir. Sendo assim, o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou uma coleção de quadrinhos com 33 edições que tratam de questões como trabalho infantil, direitos trabalhistas, em geral. Ao todo, foram impressos dois milhões e 200 mil exemplares.

Foto: Divulgação

Há inclusive uma edição que traz um caderno de atividades, com recursos como palavras cruzadas e figuras para colorir. Além de ser um ótimo passatempo, o material também pode servir para conscientizar os leitores e abordar assuntos sérios de maneira leve e didática.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Valério Soares Heringer, disse que o projeto surgiu em dezembro de 2012 e, em pouco tempo, alcançou projeção nacional.  “A ideia é tornar o projeto ainda mais acessível à população, independentemente do grau de escolaridade e faixa etária. Além disso, a série deseja alcançar leitores em lugares distantes das capitais, onde não há acesso fácil à internet”, contou.

Heringer afirmou ainda que a série é um importante mecanismo de divulgação institucional, de estímulo ao exercício da cidadania e de incentivo à leitura. “As mensagens transmitidas pelas revistas são de fácil compreensão e contribuem para que o cidadão seja instigado a exigir seus próprios direitos e a cumprir seus deveres, ao sensibilizar e estimular a participação e a autonomia da sociedade”, destacou.

O procurador-chefe também disse que “as publicações são utilizadas em eventos e campanhas institucionais; como material pedagógico na sala de aula; e como orientação em capacitações, palestras e congressos”.

A série é impressa e distribuída gratuitamente. É também possível ler e baixar todas as edições já publicadas pelo site www.mptemquadrinhos.com.br ou pela página no Facebook www.facebook.com/quadrinhosmpt.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira! Por Daniela Amorim (AE) As vendas...

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade