Audiências públicas discutirão concessão de aeroportos

Foto: Reprodução / Portal eventos

Serão leiloados 13 aeroportos em três blocos regionais definidos conforme a localização geográfica

A discussão para a 5ª concessão dos aeroportos brasileiros já soi definida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Serão quatro etapas e a primeira audiência será realizada no dia 15 de junho, às 14 horas, mas o local ainda não foi definido.

De acordo com a Agência Brasil, a segunda etapa será em Brasília, no dia 18. As audiências seguintes serão em Cuiabá, no dia 19, e no Recife, no dia 21 de junho.

As reuniões visam a recolher sugestões da sociedade a respeito do edital e do contrato de concessão da nova rodada. Ao todo, serão leiloados 13 aeroportos em três blocos regionais definidos conforme a localização geográfica.

O Bloco Nordeste é formado pelos aeroportos de Recife; Maceió; Aracaju; João Pessoa/ e Campina Grande, na Paraíba; e Juazeiro do Norte, no Ceará. O Bloco Sudeste inclui os aeroportos de Vitória, no Espírito Santo, e Macaé, no Rio de Janeiro. Os demais aeroportos, que ficam todos em Mato Grosso (Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Alta Floresta), formam o Bloco Centro-Oeste.

Vale destacar que a privatização dos terminais aéreos foi anunciada em agosto do ano passado pelo governo como parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O governo pretende arrecadar R$ 6,4 bilhões com a entrega dos terminais.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!