#ChuvaNoES: clima não deve melhorar até segunda-feira (12)

Avenida Paulino Muller, em Vitória, passou por um período de alagamento no período da tarde (Fotografia - Next Editorial)

Em caso de risco, ligue para Defesa Civil – 199

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta quinta-feira (08), alerta de perigo para maior parte do Espírito Santo por conta das chuvas. No informativo, haverá precipitação entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Por isso, há risco de alagamentos, de deslizamentos de encostas e de transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) complementa a informação explicando que o quadro não deve mudar até segunda-feira (12), porque uma frente fria chegou ao Estado e não deve se dissipar até o início da próxima semana.

O Inmet orienta não enfrentar o mau tempo. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envolvendo em sacos plásticos.

Vila Velha

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito/Defesa Civil, informou que houve registro de pelo menos 20 pontos de alagamentos em virtudes das fortes que caíram no município na tarde dessa quinta-feira (08). As estações de bombeamento estão operando de forma ininterrupta para ajudar na drenagem das águas da chuvas. Até as 17 horas, o volume de chuvas ultrapassou os 41 milímetros.

Os principais pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Luciano das Neves, em Boa Vista; Avenida Jerônimo Monteiro, na Glória; Avenida Carlos Lindenberg, Cobilândia, Avenida Senador Roberto Kenedy, com a Rua Magno Coutinho, em São Torquato, Praça Assis Chateaubriand, Ibes, Rua Tupiniquim, Divino Espírito Santo, várias vias do bairros de Cobilândia, Rua Cristóvão Colombo, Rodovia do Sol e bairros de Rio Marinho, Santa Leopoldina e Coqueiral de Itaparica.

Para mais informações e risco, telefone:

– Defesa Civil: 199
– Corpo de Bombeiros: 193

*Atualizada em 17h59

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!