BMW apresenta a 9cento, novo conceito aventureiro

Foto: Divulgação

O modelo foi apresentado na Itália e poderá ser comercializado até o fim do ano

Durante o Concorso d´Eleganza Villa d’Este, realizado na Itália entre os dias 25 e 27 de maio, a BMW apresentou a moto Concept 9cento, lê-se “novecento”, que será um dos lançamentos da marca alemã.

De acordo com um comunicado da empresa, a ideia é lançar um modelo aventureiro e esportivo, com um design futurista e, ao mesmo tempo, eficiente. “Criamos uma moto que combina potência suficiente com características sport-touring e, acima de tudo, muita diversão, por isso é um pacote atraente”, explicou o Head de Design da BMW Motorrad, Edgar Heinrich.

Design trabalhado em fibra de carbono / Foto: Divulgação

O design chama atenção por usar alumínio e fibra de carbono em larga escala, principalmente no quadro. Com uma proporção que distribui a maior parte do peso na dianteira, e com a traseira curta, a ciclística foi aprimorada, mesmo com suspensão elevada e acerto voltado ao conforto.

Os modelos possuem rodas de liga-leve com 17 polegadas e calçam pneus de perfil esportivo. A moto é ideal para quem a utilizará em viagens, pois apresenta uma posição confortável de pilotagem, além de um compartimento que pode ser acoplado na traseira, com interior regulável, mas sem perder as proporções naturais da moto.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!