Conselho da Caixa confirma afastamento de três vice-presidentes

Conselho da Caixa Econômica Federal
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Michel Temer havia afastado quatro vices da Caixa por prática fraudulenta, mas apenas um deles volta ao cargo.

O envolvimento de vice-presidentes da Caixa com a prática de gestão fraudulenta, tráfico de influência e lavagem de dinheiro teve mais um evento. Após Michel Temer afastar quatro deles na semana passada, o Conselho de Administração do banco confirmou a destituição de três.

O Conselho da Caixa Econômica Federal é presidido pela secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. A economista capixaba foi secretária da Fazenda do Espírito Santo no governo Paulo Hartung, até ser indicada para o Tesouro.

Somente o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, José Henrique Marques da Cruz, voltará ao cargo. As investigações não encontraram evidências de prejuízo à segurança do banco.

Segundo a Agência Brasil, o banco informou que os vice-presidentes Antônio Carlos Ferreira (Corporativo), Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo) e Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias) foram desligados da instituição. A Caixa informou que vai avaliar os 12 vice-presidentes da instituição.

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!