22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

Zine #MurroNaCara revela os três artistas visuais que vão ilustrar o universo musical

O projeto gráfico faz parte do VI Festival Voadora

Os três artistas visuais que vão compor o Zine (Fanzine) #MurroNaCara, estão definidos. Isabella Brunetti de Campos, Leonardo Almenara e Lucas Frizzera Santos serão os responsáveis por desenvolver ilustrações interativas – em preto, branco e tons de cinza – acerca do universo musical.

A produção artística já começou e o trabalho será lançado durante a realização do Festival Voadora, entre 22 e 24 de abril. Serão mil cópias impressas, além de uma versão on-line disponível ao público por tempo ilimitado.

Os Zines são, historicamente, ligados aos movimentos musicais. A revista ‘Prego’ marcou o cenário Punk capixaba e a revista ‘Quase’ dialogava com a geração pós ‘Dia D’, por exemplo. “Assim, a produção visual, a ilustração, as tirinhas e sacadas estão absolutamente entrelaçadas ao cenário musical. E essa é a premissa do Zine #MurroNaCara”, explica Daniel Morelo, um dos idealizadores do projeto e diretor da empresa MM Projetos Culturais.

“Vamos nessa! Feliz em estar junto com tanta gente massa, entre músicos, produtores e outros artistas visuais”, comemorou Almenara em suas redes sociais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade