24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Biden pede renuncia do governador de Nova York se acusações de assédio forem confirmadas

Os comentários foram os mais fortes feitos pelo presidente, que tem sido um aliado político do governador de Nova York

Por Dow Jones Newswires (AE)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, deveria renunciar ao cargo se uma investigação comprovar as acusações de comportamento inadequado feitas contra ele por várias mulheres.

- Continua após a publicidade -

Em entrevista à ABC News, Biden afirmou que acha que Cuomo vai “provavelmente acabar sendo processado” se a investigação comprovar as acusações. Os comentários foram os mais fortes feitos pelo presidente, que tem sido um aliado político do governador de Nova York.

Três mulheres que trabalharam para Cuomo e uma quarta que atualmente faz parte da equipe do governador o acusaram de assédio sexual ou comportamento inadequado. A procuradora-geral Letitia James está supervisionando uma investigação sobre as acusações. Diversos líderes democratas de Nova York, incluindo o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e a senadora Kirsten Gillibrand, pediram que Cuomo renuncie.

O governador disse que nunca tocou ninguém de maneira inapropriada. Anteriormente, ele pediu desculpas a todas as pessoas que disseram que o seu comportamento as deixou desconfortáveis.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA