25.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Saiba os cuidados na hora de fazer o procedimento de botox

O botox, o queridinho nos consultórios, faz a alegria de muitas pessoas que estão preocupadas com a vaidade

Por Paula Bourguignon

- Continua após a publicidade -

O botox, conhecido também como Toxina Botulínica, é um procedimento que possui substâncias para amenizar as rugas dinâmicas, aquelas causadas pela movimentação constante dos músculos faciais e responsáveis pelas linhas de expressão.

Este procedimento é indicado para aqueles que desejam tratar as rugas da testa, glabela (entre as sobrancelhas), ao redor dos olhos, os pés de galinha. Ela pode ser aplicada a partir dos 25 ou 30 anos.

Geralmente, o botox dura de 4 a 6 meses. Em homens consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.

É uma substância que revolucionou o mundo da beleza e cada vez mais os procedimentos vêm se tornando bastante populares e acessíveis para a população.

Mas é importante frisar que o uso do produto requer alguns cuidados, principalmente para o profissional que manipula a toxina botulínica.

Saiba os cuidados na hora de fazer o procedimento de botox
A cirurgiã dentista e especialista em harmonização orofacial Luiza Hosken explica quais os principais cuidados com o produto. Foto: Arquivo pessoal.

A cirurgiã dentista e especialista em harmonização orofacial Luiza Hosken explica que é um direito do paciente ter acesso a informações como conservação, marca e lote para saber se o produto é ou não falsificado.

“Existem algumas marcas de toxina botulínica que precisam de refrigeração de 2° a 8°C. É uma exigência da vigilância sanitária que os consultórios tenham termômetros na geladeira para que a temperatura seja registrada diariamente e, assim, evitar grandes variações. Todos os produtos que são injetados precisam de ter aprovação da Anvisa. Se não for um produto de qualidade, com uma conservação, diluição e aplicação adequadas, podem diminuir a efetividade e duração do tratamento que é de 3 a 4 meses”, explica Luiza.

A especialista reforça a importância de escolher profissionais qualificados e já na consulta observar as condições de higiene do local, processo de diluição da toxina botulínica com o soro, se esse material é preparado na frente do paciente e não deixar de perguntar para o profissional sobre todo processo.

“Lembrando que existem marcas que não precisam armazenar antes na geladeira, como por exemplo, o Xeomim, que se mantém na temperatura ambiente, mas depois de reconstituído, ou seja, depois de diluído, segue o mesmo padrão de conservação com temperatura de 2°C a 8°C”, conclui Luiza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA