23.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Vitória vai ganhar parque cultural com lazer, arte e convivência

O Parque Cultural Reserva de Vitória será construído na Enseada do Suá, entre a praia e o Shopping Vitória

Por Munik Vieira

O espaço, que vai unir o verde da paisagem, a cultura e o azul do mar, será mais uma opção de área pública para a cidade.

O Parque será totalmente construído pela iniciativa privada, sem nenhum recurso público, dentro da área de um loteamento que se encontra em fase de execução. O local é fruto de uma parceria da Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e Meio Ambiente (Semmam), e a Nova Cidade Empreendimentos.

Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, só na construção serão gerados cerca de 200 postos de trabalho. “Esse é o papel do Poder Público: dialogar, ouvir e construir coletivamente. Para nós, é um orgulho estarmos nesse momento. Vitória, hoje, está aberta a quem ama à cidade, a quem quer investir nela”, completou.

Parque Cultural Reserva de Vitória

A área, de 16 mil m², será urbanizada e receberá iluminação, paisagismo, mobiliário, ruas de pedestres e obras de arte, como em uma galeria a céu aberto. Duas das vias que antes seriam usadas por veículos foram destinadas ao uso dos pedestres, que terão um parque público, com iluminação, paisagismo, mobiliário e ruas de pedestres.

O Parque terá, ainda, árvores, brinquedos e equipamentos de ginástica.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade