22.1 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Vice de Pazolini? Presidente da Findes, Cris Samorini se filia ao PP

Em movimento surpreendente, Cris Samorini se filiou ao Progressistas e afirmou estar aberta a dialogar com atual prefeito Lorenzo Pazolini

Por Robson Maia

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, anunciou a filiação ao Progressistas (PP) na última semana. O nome de Cris é cotado para compor a chapa do atual prefeito e candidato à reeleição, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na disputa pelo Executivo da capital capixaba.

- Continua após a publicidade -

O evento de filiação contou com as presenças do presidente da sigla no Espírito Santo, deputado federal Da Vitória, e do também deputado federal Evair de Melo. O nome de Samorini já era avaliado internamente e o ato de filiação ocorreu antes do prazo final previsto na legislação (no último sábado, dia 6).

Após o ato de filiação, a presidente da Findes afirmou que avaliará o melhor projeto para a sequência, mas deu indícios de uma possível composição com Pazolini, favorito à reeleição para a Prefeitura de Vitória, conforme apontaram as pesquisas divulgadas até o momento. Quando questionada, Samorini afirmou que o seu nome “está à disposição” para ser vice do atual prefeito.

Nos últimos meses, Progressistas e Republicanos têm costurado uma possível composição visando as disputas municipais que acontecerão em outubro. Uma das possíveis alianças é justamente na chapa que se candidatará a disputa que promete ser uma das mais acirradas dos últimos pleitos na capital capixaba.

Samorini presidirá a Findes até o fim de julho, quando está previsto o término do mandato. Paulo Baraona será o próximo presidente da Federação, uma vez que é candidato único ao cargo e por contar com o apoio da atual presidente.

Apesar de ter se colocado à disposição, a nova filiada do Progressistas afirmou que a entrada no partido não está condicionada à disputa pelo Executivo. Contudo, Samorini descartou concorrer como prefeita e vereadora no município.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA