TRT: Obra de nova sede recebe visita

(Fotografia - Renato Cabrini)

A obra está na fase de acabamento

Para verificar o andamento da construção da futura sede do TRT-ES, na Enseada do Suá, a desembargadora-presidente, Ana Paula Tauceda Branco, visitou a obra no dia 12 de abril. O prédio está em fase de acabamento e instalações em geral, com 65% concluídos.

Além da magistrada, estavam presentes o diretor da construtora Paulo Octávio, Fernando Gutierrez; o diretor-geral do Tribunal, Carlos Tadeu Goulart, e a arquiteta e gerente da obra, Dalva Noia Mattos. A inspeção visitou o 18º, o 10º e o 9º pavimentos, o térreo e o subsolo.

De acordo com a gerente, houve evoluções na obra desde a visita de final de fevereiro. “Estão sendo realizados mais assentamentos das bancadas de cozinhas e lavatórios, colocações de piso de granito e revestimento cerâmico e instalações elétricas, hidráulicas, de ar condicionado e da Central de Água Gelada (CAG)”, pontuou.

Em fevereiro, estavam sendo realizados procedimentos como impermeabilização das lajes, fechamento da pele de vidro da fachada e emassamento.

Na época, a presidente destacou a função social que o prédio desempenhará, que é trazer qualidade de vida para a população. Os espaços não estão sendo construídos apenas para as pessoas que trabalham no Tribunal, serão abertos para todos. A magistrada lembrou que o prédio terá acessibilidade: para cadeirantes, pessoas com problemas visuais… “Queremos que esse local seja uma casa para o cidadão capixaba”, afirmou.

*Da redação com informações d TRT 17ª região

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!