26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Vila Velha vai ganhar nova Praça do Chocolate

esbrasil-praca-chocolate-vila-velha
Serão investidos R$ 328 mil na reconstrução da praça. As obras terão prazo de execução de 120 dias - Foto: Divulgação/Prefeitura

A nova Praça do Chocolate será mais um atrativo turístico na cidade, que conta com a maior fábrica de chocolates da América Latina

Por Wesley Ribeiro 

A Praça do Chocolate, nome mais popular da Praça Henrique Meyerfreund, no bairro da Glória, em Vila Velha, será reconstruída. Entre as transformações, o piso contará com tons de marrom, uma alusão às cores dos tradicionais bombons da conhecida fábrica localizada em frente à praça.

O espaço será mais um atrativo turístico na cidade, que conta com a maior fábrica de chocolates da América Latina. A ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura Municipal de Vila Velha na manhã do ultimo domingo, 26 de junho de 2022.

Serão investidos R$ 328 mil na reconstrução da praça. As obras terão prazo de execução de 120 dias. Atualmente, o local sofre com a ação do tempo.

Caracterizada como praça de passagem, o projeto da nova praça foi elaborado contendo pergolado, pórtico, mobiliário urbano, canteiros com nova arborização, além de ponto de Bike VV customizado em alusão às embalagens dos famosos bombons.

O projeto também contempla espaço destinado à banca de jornal já existente, a construção de nova rampa para acesso à escola vizinha, além de nova paginação de piso e calçada legal.

Segundo a Prefeitura, o entorno receberá sinalização horizontal, para organizar o trânsito.

“Entregamos uma praça nova para o bairro Glória há poucos meses. Agora estamos iniciando esse projeto, que tem tudo a ver com o bairro e com a história do chocolate em Vila Velha. Imagina estar numa praça com a cor do chocolate, ter elementos que lembrem os bombons tradicionais que vem da caixa, vendida aqui pela fábrica, e sentir o cheiro do chocolate, que é uma característica aqui do bairro. Será uma experiência única”, comentou o prefeito Arnaldinho Borgo durante a solenidade de apresentação do projeto.

Com informações da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV). 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade