24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Governo inicia obras do Viaduto do Complexo Viário de Carapina

As obras do novo trevo de Carapina, que incluem o viaduto, vão custar aos cofres públicos cerca de R$76 milhões, segundo o Governo 

Por Wesley Ribeiro 

As obras para a construção do viaduto do Complexo Viário de Carapina, na Rodovia das Paneleiras, que promete desafogar o trânsito lento na região, tiveram início. O anúncio oficial do Governo do Estado aconteceu no último domingo, 26 de junho de 2022.

- Continua após a publicidade -

Na solenidade, foi realizada a entrega da primeira etapa da obra, que contempla o trecho que vai da Avenida Fernando Ferrari até o final da área do Aeroporto de Vitória.

O viaduto que começa a ser construído terá duas faixas por sentido, além de ciclovia em um dos sentidos e calçada no sentido oposto e vai eliminar a necessidade de conversão atualmente existente para acessos aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles, na Serra.

Entre as intervenções previstas, o trecho da ES-020 (antiga Reta do Aeroporto) passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais.

As obras do novo trevo de Carapina são prioritárias do Governo do Estado na área da Mobilidade, com investimento de R$ 76 milhões.

“Esse é um investimento que vai ajudar muito na fluidez do trânsito e também vai embelezar a cidade. A ciclovia vai dar segurança aos ciclistas – muitos deles que usam a bicicleta para ir trabalhar em Vitória”, afirmou o governador do Estado Renato Casagrande.

Para visualizar o resultado das mudanças com as obras prontas, acesse a matéria abaixo e confira galeria de fotos.

Complexo viário de Carapina: veja como vai ficar o resultado

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA