19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Victor Coelho lança aplicativo Passaporte Covid-19

O Passaporte Covid-19 vai facilitar o acesso a locais que exigem comprovação da vacina. Foto: Divulgação (prefeitura)

Com a nova ferramenta, o usuário vai poder apresentar o comprovante que tomou a vacina contra a Covid-19 para entrar em locais que exigem a vacinação

Por Josué de Oliveira 

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, lançou, nesta quarta-feira (26), o aplicativo Passaporte Covid-19. Pela ferramenta, o usuário vai poder comprovar que foi imunizado com a vacina.

Em Cachoeiro, o cidadão precisa apresentar o comprovante vacinal para ter acesso a eventos, restaurantes e estabelecimentos que exijam a vacinação.

A plataforma já está disponível para ser baixada, gratuitamente, nas lojas de aplicativos (Android e iOS). 

“Ao longo da pandemia de Covid-19, a tecnologia se mostrou indispensável para lidarmos com as restrições impostas pela circulação do vírus”, disse o prefeito.

Após a instalação da ferramenta, por meio da loja de aplicativos de seu celular, o usuário deverá inserir suas informações pessoais, em um processo de cadastro simples e intuitivo.

Entre as opções principais disponíveis no menu principal, está a “Carteira de Vacinação”, que permite ao usuário fazer o envio de seu Certificado Digital de Vacinação – emitida pela plataforma virtual ConecteSUS do Ministério da Saúde e, também, pelo Vacina e Confia, do Governo do Estado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade