23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Victor Coelho destaca investimentos em tecnologia

Victor Coelho é presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Foto: Divulgação (PMCI)

O prefeito de Cachoeiro e presidente da Amunes disse que os investimentos em tecnologia têm sido prioridade em seu governo

Por Josué de Oliveira 

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou os investimentos que o município tem feito em tecnologia para deixar a cidade mais inteligente.

O assunto foi tema da segunda edição do webinar “Cidades inteligentes e humanas: desafios e caminhos da gestão municipal”. O encontro é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com a Fundação Vanzolini.

Victor Coelho, que também é vice-presidente de Governo Digital da FNP, lembrou que a falta de recursos, seja da própria prefeitura, seja por barreiras culturais, ainda é um desafio enfrentado pelos municípios.

“Como a maior parte dos recursos vai para outras áreas, como saúde e educação, sobra muito pouco para investir em tecnologia”, disse.

O prefeito de Cachoeiro afirmou que essa é uma das suas prioridades. “Queremos levar tecnologia a todos, queremos que ela transforme a sociedade, que possa proporcionar soluções para o cidadão. Não queremos uma cidade cheia de tecnologia e que não tenha funcionalidade”, frisou.

Entre as iniciativas apresentadas, está o investimento de mais de R$ 20 milhões em digitalização de processo, hardwares, softwares e aplicativos. “Além disso, ampliamos nossos pontos de wi-fi pela cidade. Cachoeiro tinha poucos pontos, agora temos 37 e nossa meta é chegar a 100. Os pontos estão onde há maior concentração de pessoas”, completou.

A população do município conta, ainda, com aplicativos voltados para turismo, cultura, serviços de pagamentos de taxas e impostos, informações sobre o Coronavírus (Covid-19), ouvidoria e esportes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade