19.5 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

Mourão destaca programa de combate à criminalidade do ES

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

O vice-presidente reconheceu a eficácia do programa em visita ao Estado

O governador Renato Casagrande apresentou o programa Estado Presente em Defesa da Vida ao vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, durante reunião, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (29).

O programa é considerado referência para a elaboração do Plano Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Governo Federal e foi apontado pelo vice-presidente como exemplo para o Brasil.

Além de conhecer a concepção do Estado Presente, Mourão recebeu informações sobre os dados de criminalidade violenta, que apresentam redução em todo o território capixaba desde o início do ano de 2019, sendo os melhores números dos últimos 23 anos.

O vice-presidente elogiou o programa Estado Presente e deixou claro que a metodologia pode ser utilizada como modelo para todo o País.

“Casagrande me mostrou esse programa do governo do Estado que se chama Estado Presente, que nada mais é do que aquilo que a gente debate o tempo todo. É um trabalho de integração de todos os entes ligados à segurança pública, no uso correto das ferramentas de inteligência, para que se faça um mapeamento de onde são cometidos os crimes e a partir disso, para que o combate a esse flagelo que atinge o nosso País seja feito de forma organizada. O Espírito Santo, pela forma como vem conduzindo isso, é mais uma vez exemplo para o restante da federação”, elogiou o vice-presidente.

Apresentação dos resultados do Estado Presente ao vice-presidente Mourão
(Foto -Divulgação/Hélio Filho)

Mourão afirmou ainda que o programa pode se tornar um exemplo para todo o País, “porque ele trabalha exatamente naquilo que nós consideramos fundamental. Primeiro lugar o uso de tecnologia e em segundo lugar, integração de todos os entes que combatem a criminalidade”, frisou o vice-presidente.

O governador destacou a importância do Programa Estado Presente, que virou referência para o Plano Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Governo Federal.

“O vice-presidente conheceu de perto nosso programa Estado Presente, que para nós é muito importante, pois o Governo Federal está vindo para cá utilizando nossa metodologia em Cariacica. Foi bom que ele tenha conhecido, pois queremos uma parceria no enfrentamento ao crime. Apresentamos, junto com a nossa equipe, a metodologia e os resultados e ele gostou muito do que viu. O nosso programa Estado Presente é referência nacional. Iniciamos em nosso primeiro mandato e obtivemos uma redução no número de crimes contra a vida. Retomamos o programa neste ano e estamos conquistando os menores números da série histórica. É o trabalho bem feito tanto na atuação policial quanto na social”, apontou o governador.


LEIA TAMBÉM
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade