24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Vestígios de óleo são encontrados em praias de Linhares

Material já foi identificado em Pontal do Ipiranga. A população não deve ter contato com o óleo

Por Patrícia Battestin

Equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil Municipal, realizaram visitas técnicas aos estuários (onde os rios encontram o mar), localizados no município de Linhares devido ao alerta da chegada de vestígios de óleo já identificados nas praias do litoral norte do Estado, como Guriri e Conceição da Barra.

- Continua após a publicidade -

Já foram constatados vestígios de óleo cru no balneário de Pontal do Ipiranga. Segundo nota técnica conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marinha, Ibama e universidades, após análises químicas constatou-se que os resíduos oleosos caracteriza-se como um evento sem relação com o derramamento de óleo ocorrido em 2019.

“Nossas equipes estão empenhadas e mobilizadas para ações de enfrentamento à chegada destes vestígios em nosso litoral. São várias frentes de trabalho criadas para mitigar quaisquer impactos que a chegada desses resíduos oleosos nas praias de Pontal, Povoação e Referência”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Flávia Barbosa Rodrigues.

Colaboração

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pede à população que colabore, caso encontre vestígio de óleo nas praias do município. O cidadão pode acionar o Comitê de Crise através do telefone 153, da Guarda Civil Municipal ou no (27) 98132-1130, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Lembrando que é imprescindível que não haja contato direto com o material.

Com informações da prefeitura de Linhares.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA